Egídio Gomes Advogados

Notícias

Cuidado! Pensionistas do IPSEMG e as Redes Sociais

As redes sociais atualmente tem sido um canal de comunicação importante para todas as pessoas de todas as idades.

No Brasil as redes sociais mais utilizadas são as o Facebook, WhatsApp, Youtube, Instagram e Twitter.

Com a crescente veiculação de informações, fotos, vídeos, conversas e comentários postados pelos usuários nas redes sociais, aumenta também a responsabilidade do usuário e a possibilidade de se utilizar de tais elementos como prova em processos judiciais.

Atualmente, o IPSEMG tem feito uma varredura em seus processos administrativos, com intuito de levantar dados e provas, objetivando o cancelamento de benefícios de pensão por morte, daqueles pensionistas que estiverem em desacordo com o estatuto do instituto.

Conforme já postamos aqui anteriormente, uma matéria que trata deste assunto de cancelamento de pensão, demonstramos naquela oportunidade, alguns motivos que o IPSEMG tem se baseado judicialmente para fundamentar a decisão do cancelamento desses benefícios previdenciários.

Mas o que temos visto recentemente, devido a facilidade ao acesso às informações pessoais, postadas em redes sociais, o IPSEMG tem se utilizado dessas ferramentas para colher dados, tais como, conversas, fotos, vídeos e comentários publicados nas redes sociais dos pensionistas, a fim de levantar qualquer prova que possa ser utilizada para fortalecer seus argumentos nos cancelamentos das pensões.

Sendo assim, tome cuidado com o que você tem postado nas redes sociais, para que não seja utilizado contra você mesmo.

Diante dessas informações, se você recebe pensão por morte junto ao IPSEMG e por qualquer motivo teve sua pensão cancelada, entre em contato com nosso escritório. Analisaremos seu caso e, se possível, restabeleceremos seu pagamento através de procedimento judicial adequado.

Carlos Alberto Egídio Gomes – Advogado

Nosso telefone: 31-3568-9058

Site: www.egadvogados.com.br

Advogado Carlos Alberto Egídio Gomes

O Advogado Carlos Alberto Egídio Gomes, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MG sob o número 113516, é o proprietário e responsável pelo escritório que está situado na Av. João Pinheiro, n 39, sala 115, Centro de Belo Horizonte – MG.

Tire suas dúvidas, preencha o formulário abaixo.

+ postagens

Acumular pensões pode sim

Com a última reforma da previdência, em novembro de 2019, muitos especialistas em Direito Público Previdenciário dividem opiniões sobre o assunto. Isto porque, para muitos

Saiba Mais »

Acúmulo de pensões

Muitas dúvidas surgiram com o vigor da última reforma da previdência, após a promulgação da Emenda Constitucional nº103/2019 (EC.103/2019). De fato, para os óbitos de

Saiba Mais »

Salário Mínimo 2021

Foi publicado no Diário Oficial da União, em 13/01/2021, a Portaria SEPRT/ME Nº 477, de 12 de janeiro de 2021, que dispõe sobre o reajuste

Saiba Mais »
Posso te ajudar?