Egídio Gomes Advogados

Notícias

Apresentação e Atuação do Escritório – Causas IPSEMG

Olá! Meu nome é Carlos Alberto Egídio Gomes.

Sou advogado proprietário do Escritório “Egídio Gomes Advogados”.

Nosso escritório, a mais de 13 anos, especializou-se no ramo do direito público/previdenciário, principalmente nas ações contra o IPSEMG e o ESTADO DE MINAS GERAIS, a fim de revisar pensão dos beneficiários de falecidos servidores públicos de Minas Gerais.

Durante estes anos, nosso trabalho foi realizado em todas as comarcas de Minas Gerais. Estivemos, muitas vezes, pessoalmente, atendendo nossos clientes em suas próprias residências, nas mais longínquas comarcas, facilitando o contato com o cliente e o levantamento da documentação necessária, proporcionando com isso a confiança entre cliente e o escritório.

Pensionistas de servidores públicos de várias Secretarias do Estado de Minas Gerais e de alguns órgãos, tais como Educação, Saúde, Fazenda, Polícia Civil, Cartórios, Prefeituras, Tribunal de Justiça e até mesmo do próprio IPSEMG, puderam ver seus direitos defendidos, com total perícia técnica eficiente dos profissionais do

Escritório “Egídio Gomes Advogados”.

Atualmente, nosso escritório é parceiro do SINDPOL– Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais, devidamente administrada pelos advogados, Carlos Alberto Egídio Gomes e Ana Paula de Louredo Silva. Nossa parceria está voltada, exclusivamente, para atender aos pensionistas dos servidores falecidos da Polícia Civil de Minas Gerais.

Atendemos também os pensionistas dos falecidos servidores da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais SEF/MG, com o objetivo de atualizar o valor de suas pensões com as devidas correções das vantagens recebidas pelos servidores-falecidos, principalmente sobre a correção da pontuação GEPI.

É sabido que, muitas alterações nas leis previdenciárias foram trazidas ultimamente pelas Emendas Constitucionais aprovadas pelo Congresso Nacional.

A alteração mais significativa da reforma da previdência, em desfavor dos pensionistas, foi a promulgação da Emenda Constitucional número 41 de 2003, a qual extingui a paridade e integralidade dos benefícios de pensão por morte. Isto fez com que os pensionistas passassem a receber suas pensões com uma redução de 30% no valor de seus benefícios.

Contudo, os cálculos dos benefícios de pensão por morte devem ser baseados nos exatos termos das legislações vigentes a data do óbito do servidor falecido, o que quase sempre não acontece. Além de estar o IPSEMG, em muitos casos, reajustando estes benefícios com base em dispositivo de lei que mais lhe favorece.

Sendo assim, se você recebe pensão pelo IPSEMG, entre em contato com nosso escritório, pois sua pensão, com certeza, está sendo paga em desconformidade com as alterações trazidas pelas reformas da previdência dos últimos anos. Fato que gera ao pensionista, enormes prejuízos financeiros, mês a mês, em seu pagamento.

Nosso telefone é 31-3568- 9058. Aguardamos sua ligação!

Av. João Pinheiro, nº39, sala 115, centro, Belo Horizonte-MG., CEP: 30.130-183 www.egadvogados.com.br

Advogado Carlos Alberto Egídio Gomes

O Advogado Carlos Alberto Egídio Gomes, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MG sob o número 113516, é o proprietário e responsável pelo escritório que está situado na Av. João Pinheiro, n 39, sala 115, Centro de Belo Horizonte – MG.

Tire suas dúvidas, preencha o formulário abaixo.

+ postagens

Acumular pensões pode sim

Com a última reforma da previdência, em novembro de 2019, muitos especialistas em Direito Público Previdenciário dividem opiniões sobre o assunto. Isto porque, para muitos

Saiba Mais »

Acúmulo de pensões

Muitas dúvidas surgiram com o vigor da última reforma da previdência, após a promulgação da Emenda Constitucional nº103/2019 (EC.103/2019). De fato, para os óbitos de

Saiba Mais »
Posso te ajudar?