Egídio Gomes Advogados

Notícias

Confira o valor de sua pensão

Em novembro de 2019, com as alterações trazidas pela reforma da previdência, todas as pensões por morte concedidas a partir dessa data devem ser analisadas a fim de verificar a forma do cálculo que resultou o valor da pensão.

Isto porque, os institutos de previdência em geral, principalmente o nosso do Estado de Minas Gerais, estão totalmente perdidos na forma correta de apurar o valor devido da pensão.

Os institutos de previdência têm sido cada vez mais interligados, principalmente nestes últimos anos, a fim de colher informações se o (a) pretenso beneficiário já recebe ou não outro benefício previdenciário.

Dessa forma, tem ocorrido em muitos casos, os institutos de previdência ao conceder a pensão por morte, reduz o valor do benefício ao argumento de opção pelo benefício mais vantajoso com a redução do valor da pensão.

Entretanto, em pouquíssimos casos a redução do valor da pensão é legal. Em verdade, a maioria dos benefícios previdenciários deverão acompanhar o mesmo cálculo utilizado anteriormente trazido pela penúltima reforma da previdência em 2003.

O Escritório Egídio Gomes Advogados possui advogados altamente competentes e experientes neste ramo do direito para esclarecer dúvidas e, se necessário, ingressar com o procedimento judicial cabível contra o órgão previdenciário para combater qualquer irregularidade.

Entre em contato e deixe este trabalho com a gente. (31) 3568-9058 ou (31) 99751-0717 (WhatsApp).

Advogado Carlos Alberto Egídio Gomes

O Advogado Carlos Alberto Egídio Gomes, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MG sob o número 113516, é o proprietário e responsável pelo escritório que está situado na Av. João Pinheiro, n 39, sala 115, Centro de Belo Horizonte – MG.

Tire suas dúvidas, preencha o formulário abaixo.

+ postagens

Acumular pensões pode sim

Com a última reforma da previdência, em novembro de 2019, muitos especialistas em Direito Público Previdenciário dividem opiniões sobre o assunto. Isto porque, para muitos

Saiba Mais »

Acúmulo de pensões

Muitas dúvidas surgiram com o vigor da última reforma da previdência, após a promulgação da Emenda Constitucional nº103/2019 (EC.103/2019). De fato, para os óbitos de

Saiba Mais »
Posso te ajudar?