Egídio Gomes Advogados

Notícias

Precatórios de Pensionistas do IPSEMG

Quase todo pensionista do IPSEMG encontra-se na fila cronológica para recebimento de precatório. Isso comprova, nitidamente, que o instituto sempre pagou as pensões por morte em desacordo com os valores devidos.

Ocorre que, infelizmente, muitos pensionistas falecem antes mesmo de usufruírem desses créditos que possuem junto ao IPSEMG, devido a demasiada demora para o pagamento desses precatórios.

Uma boa notícia para quem necessita, urgentemente, receber seu precatório foi a Resolução-Conjunta 01/2011 TJMG/SEF/AGE, publicada no DJe de 03/06 – alterada pela Resolução Conjunta nº 02/2015/TJMG/SEF/AGE, que estabelece procedimentos e critérios para a realização de acordos referentes à liquidação de débitos de precatórios previstos na Lei nº 19.407, de 2010.

Dessa forma, se você possui um precatório para receber do Estado de Minas Gerais ou IPSEMG, e se quiser negociá-lo, favor entrar em contato com o nosso escritório que lhe daremos todo suporte para a liquidação do seu precatório.

ALERTA: nunca negocie ou venda seu precatório para empresas que lhe procurar, antes de consultar seu advogado ou o nosso escritório.

Algumas empresas se instalaram no ramo de “compra de precatórios”, porém, muitas dessas empresas pagam um valor muito menor do que você poderia de fato receber.

Nosso telefone é 31-3568- 9058

Advogado, Carlos Alberto Egídio Gomes

Advogado Carlos Alberto Egídio Gomes

O Advogado Carlos Alberto Egídio Gomes, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MG sob o número 113516, é o proprietário e responsável pelo escritório que está situado na Av. João Pinheiro, n 39, sala 115, Centro de Belo Horizonte – MG.

Tire suas dúvidas, preencha o formulário abaixo.

+ postagens

Acumular pensões pode sim

Com a última reforma da previdência, em novembro de 2019, muitos especialistas em Direito Público Previdenciário dividem opiniões sobre o assunto. Isto porque, para muitos

Saiba Mais »

Acúmulo de pensões

Muitas dúvidas surgiram com o vigor da última reforma da previdência, após a promulgação da Emenda Constitucional nº103/2019 (EC.103/2019). De fato, para os óbitos de

Saiba Mais »
Posso te ajudar?